quarta-feira, 3 de junho de 2015

O AMOR !? São bolos!!


Disse-me uma princesa linda ( filha de um pai mais lindo ainda ) que sabe fazer um bolo de chocolate maravilhoso!!!
E eu não duvidei!Senti até o cheirinho de bolo quente nas suas palavras!!VERDADE!!
Eu fiz o meu primeiro bolo aos 8 anos, e, sinceramente, não saiu uma especialidade!
A minha avó foi a "cobaia" e disse que estava delicioso e lindo.Mas,hoje eu sei ,que o “delicioso” dela signifcava GOSTO MUITO DE TI,  e que linda mesmo era ela! (...)
Pensei nisto hoje, e queria falar de bolos .Mas, só fala de bolos quem sabe... E eu não sei!
Podem por isso não ler mais, ou como eu, podem esperar para lamber os dedos. De qualquer forma deixo-lhes o aviso: Não será fácil parar de ler, porque já ouviram a palavra mágica: BOLO!
BOLOOOO!
Bolo de avó que sabe a canela, a canela mais doce de sempre. E o sempre das avós significa: “Aprende a lamber os dedos peganhentos de gulodice !“
Bolo de mãe que sabe a amêndoas. Enchemos o moinho delas ,”roubamos” 2 ou 3 e depois sorrimos…Sorrimos sempre! E o sempre das mães significa sorrir e guardar raios de sol como se fossem fios de ovos! Doces! Hummm,tão doces!!!
São bolos de namorado que sabem a pastéis-de-nata…
São bolos de filho que sabem a pampilhos ..
São tortas de chila, Dom Rodrigos , Suspiros , Toucinho-do-céu.
São bolos de paizinho que sabem a travesseiros…e cheiram a sonhos e AMOR!! São tão bons, tão bonitos, tão feitos de coisinhas boas e cheios de magia.
Todos eles,estão guardados em receitas de papel velho, amarelado e aromatizado. Ou então, no forno mais quentinho com calda açucarada a que chamamos coração! Ou, talvez no sabor das memórias da minha boca que nunca se calava a fazer perguntas .
Sim, eu era um "enorme monte de dúvidas" bem ternurento!Mas, o maior que alguma vez conheci!! :
- “Avó?!!O que é o açúcar amarelo? O que é o banho-maria? O ponto de caramelo? Chantilliimmmmmmmm?
Pois, só fala de bolos quem sabe. E eu não sabia(…)Ainda assim, tento e volto a tentar "pôr as mãos na massa" só para ter o prazer de chupar os dedos como me ensinou a  minha avó doce!!
E se a princesinha do bolo de chocolate me convidar um dia para provar o bolo maravilhoso dela , e em conversa me perguntar o que é o amor, eu respondo :- O AMOR !?São bolos…(…)



Sem comentários:

Enviar um comentário