quarta-feira, 29 de julho de 2015

Paizinho doce...

Hoje lembrei as manhãs em que acordava e tinha ao lado um rebuçado.
Um gesto tão especial! Porque era assim ,que do teu jeito, me ensinavas que a vida e o amor verdadeiro são compostos por momentos e coisas simples. Era um miminho teu,que me fazia sentir feliz ao acordar enquanto pensava com um sorriso: “Foi o meu pai”!
Gostava que fosses eterno…!Todos os pais deveriam ser eternos !E são, não é? Porque nos deixam os ensinamentos perfeitos e nos fazem acreditar que o amor existe. E porque em cada rebuçado nos deixam doses de doçura eternamente guardadas.
Lembro-me de te “ajudar a trabalhar”, no escritório da nossa casa pequena.(…)
Tu dizias :
- “Molhas aqui o dedinho na esponja para ser mais fácil contares”.
E eu contava, convencida de que era uma ajuda importantíssima! Hoje sei que tu tinhas que voltar a contar tudo! Mas o teu amor de pai, fazia-te sorrir e agradecer , como se o meu dedinho te acrescentasse coragem, para permaneceres até que a lua estivesse quase a adormecer, a trabalhar.
Quando eu me portava mal, bastava o teu olhar para que o meu peito gelasse, de arrependimento por te ter desiludido.
“Porque não falavas ?! “
Hoje sei que fizeste o teu melhor , e esse teu melhor ajudou-me a ser quem sou hoje.
Vi-te sempre com um livro para ler, porque o teu silencio mudo mo exigi-a !E foste tu ,quem de alma linda e cheia de vocabulário, me despertou este gosto por escrevinhar e descobrir letras novas em mim…
E ser pai é isto: È entregar doçura e despertar o que temos guardado ! È deixar valores que nos constroem, é ensinar a interpretar silêncios e usá-los para sermos melhores pessoas a cada dia!
E é partilhar… Partilhar experiencias , carinho, esperanças e até desilusões!
Ser pai é sinónimo de AMOR INCONDICIONAL e de VOCABULÀRIO INTERMINAVEL!
Não existem formulas mágicas, muito menos no AMOR! Mas eu sei que a minha formula eleita tem o teu nome!!
Sei que foste “ensinado” a não mostrar os teus sentimentos!Mas eu não deixei que a vida me fizesse muda , e por isso ,este texto é para ti e para todos os pais lindos!….Sim, existem pais lindos!O meu principe é ,o Sr. de bigode que hoje de manhã vi arranhar deliciosamente a cara da filha com um beijo também o será ,e o meu filho seguindo o teu exemplo um dia vai ser o melhor de todos os pais!
Amo-te muito meu paizinho lindo e hoje é o teu dia. Que seja doce e cheio de palavras que te deixem inundado de orgulho por seres quem és! ÉS LINDO!!

Sem comentários:

Enviar um comentário