quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"Faz-me favas com chouriço ,o meu prato favorito"

E se de repente tiveres visitas para jantar?
“São os meus paizinhos e os miudos não estão! Fazemos qualquer coisa simples!”
Simples?! Simples neste caso será sinónimo de favas com chouriço! :-D
Sei que a tua mãe é a melhor cozinheira do mundo e que faz favas como ninguém, mas hoje é o dia de seres tu a cozinhar!!
Não! Nada de trim trim a ligar á maezinha para pedir instruções !Eu ajudo-te!

Colocas o tacho ao lume, deitas um fio de azeite, uma cebola, um dente de alho picado e uns pedaços de bacon e deixas refogar um pouco, enquanto cortas o chouriço.
Depois “borrifas” com vinho branco,meia folha de louro, juntas as favas e o chouriço , um pouco de sal e abusas nos coentros picados. Colocas a tampa e deixas assim em lume brando.
Vais ter que abrir para ir deitando água, mas evita abrir a tampa muitas vezes para não deixar sair o vapor no qual é suposto as favas guisarem de um modo perfeito,sim?
Faz assim,pegas nas asas da panela e balanças com carinho de modo a que os sabores se misturem harmoniosamente (...) 
Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial

Sayonara Ciseski


Enquanto esperas podes ir escolhendo o vinho ao som do José Cid!
Hum,destapa só um cadinho agora, para sentir o cheirinho ao som da música!!

♪ ♫ ♩ ♫
Apanho o Autocarro
Vou a pensar em ti
Que levas os miúdos
Ao jardim infantil
♪ ♫ ♩ ♫
Faz-me favas com chouriço
O meu prato favorito

Quando chego para jantar
Quase nem acredito!
♪ ♫ ♩ ♫
A pouco e pouco se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais
Basta um sorriso
Um simples olhar
Um modo de amar a dois 

 ♪ ♫ ♩ ♫

Sem comentários:

Enviar um comentário