sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Como ter cerveja fresquisima?? Dicas "importantes" para o paizinho :-)


Empilhamos cuidadosamente as garrafas de minis no frigorífico ao lado de um certo tupperware que vamos precisar ,e, quando tiramos o tupperware cá para fora, a pirâmide desmorona-se como um castelo de areia!!!!
Só que esta "areia", faz "mais barulho que javalis quando pisam pionés" (Esta aprendi no outro dia...lol ) :-D :-D
E não,na gaveta não guardamos cervejas. Porque isso não é "prático" em casa de princesas que fazem malabarismos de ginasta da mesa para o frigorifico, quando o paizinho pede: -"Princesa,tiras uma cerveja ao pai,por favor?" 
Mas,barulhos á parte, e porque deduzo que para quem gosta de cerveja fresquinha ,mais importante que tentar salvar aquela espectacular montanha de garrafas que tanto trabalho deu a fazer, e muito ,mas muito mais irritante, que todos os barulhos estridentes, deve ser estar a precisar de uma mini enquanto faz o churrasco e não ter uma sequer "em condições",aqui ficam as dicas:

Como empilhar as cervejas no frigorífico sem as deixar cair?
A pergunta é complexa demais para uma resposta tão simples!!Com uma mola para papéis,claro!! Como é que nunca pensei nisto antes??

****************
Como gelar uma cerveja mais rapidamente?
EASYYY
 Dizem que "quando colocamos o papel molhado em volta da cerveja e levamos ao congelador, ele, por sua fina espessura, congela rapidamente e oferece uma ótima superfície de contato com a cerveja. Começa aí a troca da baixa temperatura do guardanapo pela temperatura mais alta da cerveja, intensificando o processo, que duraria muito mais se fosse feito com apenas o ar frio da geladeira" 

Experimentamos esta??

***********

Como gelar uma cerveja ainda mais rapidamente?
Mais fácil ainda ! E nem sequer precisamos de um congelador. Colocamos as garrafas num alguidar com um saco de gelo, um litro de água, um litro de álcool e meio quilo de sal.
 Três minutos depois, a cerveja está pronta para beber. Leram bem,pois! 3 minutos depois!!
Agora, é agarrar numas minis e experimentar!




Sem comentários:

Enviar um comentário