terça-feira, 26 de janeiro de 2016

E quando o paizinho canta assim ??!! ⍣ : "Eu tenho um pião, um pião que giraaaa ..." ? ! ❤



Onde podemos comprar um "muita" giro
 
http://www.elo7.com.br/piao-pintado-a-mao/dp/49A705?selectedWebCode=B64B5F

E como se joga?

Antes de se atirar o pião deve-se enrolar bem o cordel à sua volta, sem folgas. O cordel segura-se com a mão pela extremidade solta. Quando se desenrola, com o impulso da mão, puxa-se o cordel para trás para o fazer girar.
Para se jogar à roda, (ou raia grande), marca-se no chão um círculo de jogo que poderá ter cerca de um metro e meio. O objectivo dos jogadores é projectarem o seu pião em direcção ao círculo e conseguir que o seu pião atire os restantes para fora do círculo. 
Vamos jogar, paizinho?? 

Eu tenho um pião
Um pião que gira
Eu tenho um pião
Mas não to dou não
Gira que gira 
O meu pião
E não to vendo nem por um tostão!  
╔═══╗ ♪
║███║ ♫
║ (●) ♫
╚═══╝♪♪

Sem comentários:

Enviar um comentário