segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"Tosse? Chocolate é o melhor remédio"

O Paizinho diz que cada um acredita naquilo que quer e no que mais lhe convem !!
COF COF !! COF COF ! As princesas querem! Hi hi 【ツ】














Sendo assim:

O chocolate cria uma camada que protege as terminações nervosas da garganta controlando a vontade de tossir, dizem investigadores

Garganta irritada pede mel e limão. Não desconfiávamos é que chocolate ainda é melhor tosse.
O Professor Alyn Morice, chefe de estudos cardiovasculares e respiratórios na Universidade de Hull, e membro fundador da Sociedade Internacional do Estudo da Tosse, acha que o chocolate poderá ser um melhor calmante para a tosse que o mel ou o limão

A explicação está na textura, Morice descobriu que os medicamentos para a tosse que contêm chocolate são mais pegajosos e têm mais viscose que os medicamentos comuns, formando uma camada que protege as terminações nervosas na garganta, consequentemente controlando a vontade de tossir.

Morice levou a cabo o estudo ROCOCO, que será publicado ainda este ano, e envolveu a participação de 163 pacientes.

Mas este não o primeiro estudo que relaciona o cacau com a tosse. Investigadores na Imperial College em Londres descobriram que a teobromina, um alcalóide presente no cacau, é mais eficaz a acabar com a vontade de tossir que a codeína, presente nos medicamentos standard para a tosse.

Esta nova experiência mostrou que o chocolate reduzia não só a frequência da tosse como as interrupções durante o sono. Muitos pacientes terminaram o tratamento mais cedo porque a sua tosse desapareceu.

Beber chocolate quente, por exemplo, não terá o mesmo efeito, já que o cacau não tem contacto suficiente com a garganta para formar a camada protetora. Comer um quadradinho de chocolate devagar poderá ajudar, mas não garante que a sua tosse desaparecerá.

Para Morice o chocolate é um ingrediente essencial, mas não isolado. O efeito calmante é também assegurado por outros ingredientes como difenidramina, levomentol e cloreto de amónio que têm a capacidade de entrar em contacto com terminações nervosas sensibilizando-as o máximo tempo possível.

O link da fonte 
http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2016-01-10-Tosse--Chocolate-e-o-melhor-remedio

Sem comentários:

Enviar um comentário