terça-feira, 8 de novembro de 2016

A teu pedido, minha cara amiga, apresento a minha ESPETACULAR LASANHA DE PÃO DE FORMA E ATUM

    Esta receita é especialmente partilhada e dirigida à minha querida e distinta amiga Raquel! Por isso, se não quiserem ser um cusco ou bisbilhoteira incapazes de resistirem à tentação de lerem as receitas alheias, façam o favor de seguirem em frente e dirigirem-se rapidamente para o post seguinte! 
    Ah! Ficaram agarrados ao título e foram incapazes de calar o vosso estômago de garfield que ouvindo a palavra "LASANHA" rufa que nem tambores?! OK, então deixem-se estar e continuem a ler, tendo em atenção que esta lasanha não tem o ingrediente massa.
    O que precisas cara amiga: (e caros cuscos)
    Alouras 1 cebola e 3 dentes de alho ( + ou -) em azeite. Acrescentas 1 cenoura ralada e 1 folha de louro e deixas refogar. Juntas 1 lata de atum (escorrido) por cada 2 pessoas, polpa de tomate, vinho branco e coentros
    Espero que tenhas comprado o pão de forma ( eu faço com integral ou de cereais ) e o molho bechamel já preparado ( O do «sitio do costume» é ótimo ) 
    Numa tabuleiro retangular dispões pão, o preparado de atum e de novo o pão, finalizando com o molho bechamel
    "Enfeitas" com queijo ralado, pão ralado e oregãos, e salpicando com um fio de azeite levas ao forno previamente aquecido.
    Para acompanhar sugiro uma salada com rúcula e tomate. Caso tenhas em casa um brócolito- anónimo como eu está decidido o acompanhamento.
    Bom proveito cara amiga.Finalmente, a prometida receita da minha espetacular lasanha de pão e atum: Desejo sinceramente que esta receita te acrescente um bom momento de culinária, e estimo voltar a encontrar-te brevemente, de estomago feliz e satisfeito

Sem comentários:

Enviar um comentário