terça-feira, 22 de maio de 2018

Vanessa, não vais acreditar nessa ! Este BOLO DE CHOCOLATE não precisa de forno, leva 4 ingredientes, faz-se em 10 minutos, tem apenas 167 Kcal por dose, e é um estrondo de bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!

É mesmo verdade!! Este bolo de chocolate sem farinha só pede 4 ingredientes e tem a textura de uma trufa de chocolate. É uma sobremesa fácil e rápida!
Queres ver?! Vamos lá!! 


O que precisas?
Óleo de coco ou azeite, para untar a forma ( de fundo amovível  )
1 chávena de leite de coco para culinária
1 tabele de chocolate negro
1/2 chávena de nozes picadas 

E agora?
Untas com óleo de coco, ou outra gordura qualquer, uma forma com o fundo amovível. Depois forras a parte de baixo da forma com papel vegetal.
Levas o leite de coco ao lume, numa panela, até levantar fervura. Desligas o lume e deitas para dentro da panela o chocolate partido em pedaços.
Quando estiver tudo cremoso e bem misturado, deitas para dentro da forma. Alisas o topo com uma espátula e salpicas com nozes, pressionando-as ligeiramente para ficarem meio mergulhadas no creme de chocolate. Colocas a forma no frigorífico (duas horas) ou no congelador (pouco menos de uma hora) até o bolo ficar consistente.
O resultado é o da foto que pedimos "emprestada" ao  detoxinista.com -Um bolo de chocolate, com um delicioso toque a creme de coco, de consistência espessa e sabor forte.
QUEREMOS JÁÁÁÁ !!


Sem comentários:

Enviar um comentário